Receita de Geleia de Jabuticaba

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

87


CHEFF

Receitas Da Nett



Receita de Geleia de Jabuticaba

daviddias - 28 de junho de 2022

Hoje temos por aqui Receita de Geleia de Jabuticaba que Receitas Da Nett veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de Receitas Doces Fáceis e Rápidas para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...




Ingredientes Para Receita de Geleia de Jabuticaba

  • 1 kg de jabuticaba
  • 1 litro de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal


Como Fazer Receita de Geleia de Jabuticaba


Lavar

Lave as jabuticabas sob água corrente.


Ferver

Coloque-as em uma panela grande, cubra com a água e leve ao fogo alto. Ao ferver, diminua o fogo para médio e conte 15 minutos, mexendo de vez em quando, até a água adquirir a coloração roxa e as jabuticabas murcharem e estourarem – durante esse período, retire a espuma que se formar na superfície com uma colher.


Cozinhar

Coe a jabuticaba cozida com uma peneira grande (ou escorredor) e, pressionando levemente com a espátula para extrair toda a polpa e líquido do cozimento (reserve o liquido). Coloque um pires no congelador para observar o ponto da geleia.


Misturar

Coloque o líquido do cozimento coado em outra panela e adicione o açúcar. Misture com uma espátula de silicone e volte ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio e cozinhe por cerca de 50 minutos, mexendo de vez em quando com a espátula, até o líquido começar a espumar e mudar de coloração. Depois que espumar, conte 1 minuto. Mergulhe uma colher dentro da panela, a geleia deve cobrir as costas da colher, formando uma camada bem brilhante, no ponto napê.


Finalizar

Para verificar o ponto: com uma colher, coloque um pouco da geleia num canto do pires gelado e incline delicadamente, a geleia deve escorrer. Volte o pires para o congelador por mais um minuto, retire, e com a ponta do dedo, pressione a geleia escorrida para cima. A geleia deve ficar na textura de um gel (ela sai líquida da panela e endurece bem depois de esfriar). Caso tenha um termômetro, a geleia deve atingir a temperatura de 100 ºC. Transfira a geleia ainda quente para um pote de vidro e espere esfriar completamente antes de levar para a geladeira.




Ver +Mais Receitas Doces Fáceis e Rápidas





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *